Você está aqui Home / Sem categoria / Sala em Conceito Aberto: Saiba Tudo sobre essa tendência TOP
Sala em Conceito Aberto: Saiba Tudo sobre essa tendência TOP

Sala em Conceito Aberto: Saiba Tudo sobre essa tendência TOP

Você sabia que sala em conceito aberto é uma tendência top?

Certamente este é provavelmente o maior desafio que a vida em conceito aberto resolve. Pequenos espaços podem parecer muito menores quando são cortados por paredes que delineiam um espaço vital de outro.

No entanto, adicionar mais metragem quadrada tem um custo e nem sempre é uma opção. Esteja você em um apartamento que não pode ser expandido ou que a adição de um quarto seja proibitiva em termos de custos, o conceito aberto pode ser uma solução perfeita.

Uma maneira não tão complicada de enganar os olhos e pensar que você tem mais metragem quadrada do que realmente é e derrubar paredes e abrir seus quartos um para o outro.

Ser parte da família


Se você está encarregado das refeições em família, pode estar bastante familiarizado com o sentimento de isolamento que vem com essa responsabilidade culinária.

Enquanto o resto da sua família está assistindo a um show, ou brincando na sala de estar ou fazendo a lição de casa na mesa da sala de jantar, você está trabalhando na cozinha.

Você perde conversas e união simplesmente porque os espaços são separados um do outro. Um conceito aberto é uma correção muito clara para esse problema.

Divertido é mais social + conveniente


Não importa o quão bem planejada seja uma festa, um anfitrião sabe que todo mundo sempre acaba na cozinha.

Faz sentido! Seus convidados querem visitar você enquanto estão em sua casa. Um layout aberto torna isso muito mais sensato para anfitriões e convidados.

Enquanto você prepara seus crudites e prepara sua bebida de assinatura, seus convidados podem estar no seu buffet ou no seu sofá e ainda participar de conversas com você.

E você pode manter um sentimento de união sem um exército em sua cozinha.

Lindas linhas de visão aberta


Sem paredes para bloquear sua visão, a beleza de toda a sua casa está em exibição total.

Mudamos a maneira como nossas casas são projetadas para destacar cada espaço e incentivar a vida em ambientes fechados e ao ar livre.

Permitimos que a continuidade do design e o fluxo de espaço sejam o destaque da casa.

Eliminando espaços sub-utilizados


Talvez sua avó tivesse um quarto em que as crianças não pudessem entrar. Na verdade, você pode nunca ter visto alguém na sala de estar formal perfeitamente perfeita.

Talvez em sua casa, a sala de jantar formal só receba amor nos principais feriados.

Se uma grande porcentagem de sua casa é ocupada por salas como essa, que são sub-utilizadas e você deseja mais espaço útil, a vida em conceito aberto pode ser a resposta.

Conceito aberto é para você?

Considere realmente por que você quer um lar de conceito aberto além do movimento atual em direção a esse estilo.

Se você é realmente “animador” e não apenas anfitrião de férias, pode ser para você. Se sua família deseja união agora e à medida que cresce à custa da privacidade, talvez você queira um conceito aberto.

Gosta de viver em ambientes internos e externos e deseja melhorar isso, esse pode ser o caminho a seguir.

Veja se as prateleiras da sua cozinha estiverem cheias de pratos e copos perfeitamente coordenados e você achar que pode estender isso para o resto da sua casa, essa pode ser a melhor aposta.

De qualquer forma, leve todos esses fatores em consideração e escolha um layout de casa que seja mais adequado para sua família com móveis planejados Oldine. Entre em contato.


Designer, você deseja ser um PARCEIRO Oldine Móveis? Saiba mais