Você está aqui Home / Sem categoria / Reforma de Escritório: 5 dicas de como conduzir o projeto
Reforma de Escritório: 5 dicas de como conduzir o projeto

Reforma de Escritório: 5 dicas de como conduzir o projeto

O regime home office tem se tornado uma tendência no Brasil e no mundo. Seja como flexibilização da rotina ou por ser um profissional liberal, o fato é que as pessoas têm passado cada vez mais tempo em casa para realizar seu trabalho. 

Saiba mais: 5 Passos para Montar a Sala de Estar Perfeita

Seja em casa ou no trabalho, pessoas precisam sentir-se bem para manter sua produtividade em alta. Nesse sentido, desenvolver um ambiente agradável, funcional e sobretudo confortável é um dos principais desafios de arquitetos e designer de interiores. 

Então, se você está na fase de reforma do escritório, confira algumas dicas de como decorar esse ambiente com móveis:

Dicas para reforma de escritório

  1. Invista em móveis e materiais de qualidade

Projetos geniais de arquitetura e design para reforma de escritório não ajudam em nada se o material adquirido não for durável. 

Portanto, além de seguir o conceito é preciso confiar nas escolhas do profissional para que ele possa trazer o resultado esperado. No mercado é possível encontrar diversos preços para o mesmo material. Dessa forma, o ideal é realizar uma pesquisa sempre desconfiando dos preços muito discrepantes.

02. Procure sempre por soluções que sejam flexíveis

Flexibilidade deve a alma de toda reforma de escritório. Essa é uma dica perfeita para otimizar soluções e não perder recursos. 

Móveis que não são fixos, tubulações aparentes e divisórias são exemplos de soluções que funcionam bem em escritórios e o tornam flexível. Dessa forma, caso a equipe aumente, diminua ou precise trocar de estabelecimento é possível economizar com os recursos de um novo projeto.

03. Tenha um profissional ao seu lado 

Seja para reformar seu ambiente de trabalho em casa ou na empresa procure profissional de qualidade. Desde o desenvolvimento do projeto até a execução da obra, assim é possível ter maior qualidade e não arrependimentos no final. 

Lembre-se sempre: O barato pode sair caro!

04. Atenção as core e móveis

As core e móveis são um detalhe na decoração que não pode faltar. Afinal, elas ajudam a comunicar a identidade visual e cultura da sua empresa aos colaboradores e visitantes. 

Estudos comprovam que core despertam sensações, além de ajudar na percepção maior ou menor de medidas. 

Comece entendendo o propósito de sua empresa, mensagem que deseja passar e cultura organizacional. Assim o processo escolha de cores e móveis será mais fluido.

05. Entenda o motivo da reforma no escritório

Todas as coisas possuem um objetivo para serem feitas, e com a reforma de escritório não é diferente. 

Mesmo que o objetivo não seja o de economizar, é preciso apresentar um norte para que os profissionais responsáveis possam conduzir o projeto com maior assertividade.

Agora que você conhece um pouco mais sobre reformas de escritório entre em contato com a Oldine e solicite um orçamento de móveis sob medida.