Você está aqui Home / Sem categoria / Descubra o Móvel Ideal para a Mesa do seu Escritório
Descubra o Móvel Ideal para a Mesa do seu Escritório

Descubra o Móvel Ideal para a Mesa do seu Escritório

A Oldine imóveis te ajudará a descobrir o Móvel ideal para a mesa do seu escritório.

Quando você passa horas em sua mesa todos os dias, até os menores recursos do seu espaço de trabalho – como a posição do monitor ou a altura da cadeira – podem afetar muito sua produtividade e até sua saúde.

Aqui está o que a ciência diz sobre a melhor maneira de configurar seu escritório para ergonomia e produtividade.

Seu espaço de trabalho não deve desgastá-lo todos os dias, mas é isso que cadeiras desconfortáveis, mesas bagunçadas e pouca iluminação fazem – mesmo que você não perceba essas coisas dia após dia.

Com alguns ajustes, no entanto, você pode melhorar seu ambiente de trabalho e impedir que sua mesa o mate.

Como configurar sua mesa ergonomicamente

Além dessas decisões de design do escritório, outra consideração crítica é a ergonomia do seu espaço de trabalho – com que eficiência e segurança você pode trabalhar em sua mesa e com o seu computador.

Trata-se de configurar seu ambiente para mantê-lo saudável e evitar problemas como lesão por esforço repetitivo (LER), dor nas costas ou até fadiga.

Os escritórios corporativos costumam contratar consultores ergonômicos para configurar as estações de trabalho dos funcionários para reduzir o risco de ferimentos e mantê-los produtivos.

Mas e se a sua empresa não se importar com ergonomia ou se trabalhar remotamente? Você precisará pensar ergonomicamente por si mesmo. Aqui está o que você deve saber.

A altura ideal da mesa

O ideal é que sua mesa permita que você digite um teclado com os braços e as mãos aproximadamente paralelos ao chão.

Os pés apoiados no chão e as pernas encaixando-se confortavelmente embaixo da mesa quando estiver sentado (você poderá cruzar as pernas confortavelmente sob o superfície).

Cadeiras Ergonômicas

Depois de sua mesa, sua cadeira é a peça de mobiliário mais importante em seu escritório, especialmente se você se sentar nela por longas sessões de trabalho.

Infelizmente, comprar uma boa cadeira de escritório é tão fácil quanto comprar um colchão.

Tantas opções, com tantos preços e, novamente, nenhum tamanho serve para todos.

Além disso, os fabricantes podem aplicar o adjetivo “ergonômico” em qualquer produto que desejarem, incluindo cadeiras de escritório, para que você não possa seguir essa afirmação sozinho.

Aqui está o que procurar em uma cadeira ergonômica para escritório:

Apoio lombar: A curva na parte de trás da cadeira deve apoiar a coluna inferior, seguindo a curva natural da parte inferior das costas.

Profundidade do assento: as cadeiras que se ajustam ao seu corpo permitirão que você se sente confortavelmente com a parte inferior das costas contra o apoio lombar, deixando uma polegada ou duas entre as costas dos joelhos e o assento.

Regra geral: enquanto estiver sentado, verifique se você tem uma distância de três ou quatro dedos entre as pernas e a borda do assento.

Altura da cadeira: você poderá ajustar a altura da cadeira para que seus pés fiquem apoiados no chão ou com um descanso para os pés.

Descansos dos braços: os apoios de braços devem estar na altura adequada para que seus ombros não fiquem curvados e você possa manter os braços paralelos ao chão.

Reclinabilidade: reclinar-se na cadeira, a cerca de 135 graus, pode ser melhor para a coluna do que sentar-se reto em um ângulo de 90 graus.

Material: É sobre preferência, mas algumas pessoas querem uma cadeira de malha porque tendem a esquentar em outros tipos de cadeiras. Você também quer que o material de uma cadeira seja durável; os assentos de espuma de cadeiras baratas costumam se desgastar rapidamente.

Entre em contato com um consultor de design da Oldine e tenha conforto e produtividade com o mobiliário correto para você e o seu espaço.

Arquiteto, você deseja ser um PARCEIRO Oldine Móveis? Saiba mais