Você está aqui Home / Sem categoria / 5 Passos para Montar a Sala de Estar Perfeita
5 Passos para Montar a Sala de Estar Perfeita

5 Passos para Montar a Sala de Estar Perfeita

Sala de Estar? Como planejar? Hoje vamos te fornecer 5 passos para montar a sala de estar perfeita.

Se você se mudou recentemente para uma nova propriedade ou está em sua casa há muitos anos, é natural querer sentir uma sensação de orgulho pelo seu espaço doméstico.

Portanto, não importa quem atravessa a porta da frente, você desejará ter um espaço convidativo, acolhedor e aconchegante.

Assim, dar à sua casa novos mobiliários pode transformar totalmente a atmosfera e o humor.

Com isso em mente, e se você estiver pronto para uma reforma, aqui estão 5 etapas IDEAIS para criar a sala de estar perfeita.

ESPECULAR A ACUMULAR

Certamente, passamos muito tempo em nossas salas de estar. De fato, é onde nós colocamos nossos pés depois de um dia cansativo no trabalho e onde muitas de nossas memórias queridas acontecem.

Como tal, pode valer a pena investir neste espaço para torná-lo o refúgio definitivo. Uma vez que é um lugar agradável para conviver, você pode economizar dinheiro, pois fica menos tentado a sair.

OBTENHA O BALANÇO CERTO

Para dar vida à sua sala, é importante investir em móveis práticos e sensíveis.

O equilíbrio é fundamental para garantir que sua sala não pareça muito vazia ou superlotada.

Seja encontrando os sofás certos ou escolhendo a mesa de café perfeita, você precisará ser realista sobre quanto espaço você tem primeiro para garantir que sua sala não fique cheia de lixo.

Se seu coração está em um sofá ou em outra peça de mobiliário, e antes de se deixar levar, é importante avaliar o tamanho.

Verifique todas as medidas antes de tomar qualquer decisão.

Certifique-se o mobiliário que você compra é proporcional ao tamanho da sala e se encaixa confortavelmente no espaço que você designou para ele.

CRIE ÁREAS ACONCHEGANTES

Crie um fluxo de tráfego fácil em toda a sala de estar ao ar livre, oferecendo vários lugares para as pessoas se sentarem – em uma mesa, em torno de uma fogueira ou em uma aconchegante configuração de cadeira.

Além disso, ofereça sombra usando guarda-chuvas ou cortinas ao ar livre para minimizar o brilho do sol e maximizar as visões de diversão na sala de estar ao ar livre.

A COR DAS CORTINAS

Em geral, as cortinas ou cortinas ficam melhor na cor ou na cor dominante da maior peça de mobiliário. Isso ajuda a reunir a sala e fornecer um plano de fundo para o design.

ILUMINAÇÃO AMBIENTE

Com a sala de estar vendo tanta ação, convém investir nas luminárias certas para iluminar seu espaço durante a noite.

Se você não tem muito espaço para brincar, a iluminação certa pode fazer com que um espaço pequeno pareça maior.

Você também deve investir em espelhos que podem ser colocados em frente às janelas, o que permite que a luz retorne à sala.

Ninguém quer ter uma sala escura e sem graça (especialmente durante o dia), então tente trazer o máximo de luz natural possível para o seu espaço.

Esteja você trabalhando, correndo atrás das crianças ou fazendo recados diários, é importante ter um espaço onde você se sente calmo e satisfeito; portanto, melhorar o seu espaço pode fazer toda a diferença e criar um ambiente que você pode usar para entreter os convidados.

Pronto para ter a sala dos seus sonhos? Entre em contato com um consultor de design da Oldine Móveis.

Você sabia que pode recorrer aos serviços de um consultor de design da Oldine para obter conselhos sobre como construir a sala perfeita para suas próprias necessidades e da sua família?

Designer, você deseja ser um PARCEIRO Oldine Móveis? Saiba mais